Conferências da Sociedade de São Vicente de Paulo, de várias comunidades de Brumadinho e região participaram nesta quarta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, da 8ª Peregrinação às Sete Dores de Maria. O encontro foi realizado em Piedade do Paraopeba e faz parte das homenagens ao Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, que completa 115 anos.
Logo no início da manhã, os fiéis percorreram as capelas das vias das Sete dores, que contam a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, os três dias que Jesus esteve perdido, o encontro com Jesus levando a cruz, sua morte no Calvário, a descida da cruz e o sepultamento de Jesus. Em seguida, uma missa foi celebrada na quadra de esportes da Escola Municipal Padre Xisto. As festividades terminaram com um almoço comunitário.
Ainda na noite de hoje, uma celebração e o levantamento da bandeira de Nossa Senhora da Piedade encerram as atividades religiosas do dia. Amanhã, 8, dia da padroeira, acontecerão várias celebrações e uma procissão, finalizando as homenagens à Nossa Senhora.