Uma portaria publicada no último dia 2 de fevereiro e assinada pelo novo presidente da Câmara, o vereador Ricardo da Tejucana, do PSL, determina a implantação de novos procedimentos de segurança e controle de acesso nas dependências do prédio, sede do Legislativo Municipal. De acordo com o documento, serão instalados vários equipamentos como, pórticos ou porta giratória com detector de metal, catracas, equipamentos de raio-X, scanner para a digitalização de documentos, circuito fechado de televisão e fechaduras eletrônicas.
Além disso, serão realizados procedimentos de cadastro, identificação, registro de entrada e saída, detectores de metal portáteis e inspeções de segurança nos objetos e pessoas que desejam acessar o local.
A medida será válida para visitantes, prestadores de serviços, servidores e inclusive vereadores.
Recentemente, Os vereadores Daniel Hilário, do Avante, Guilherme Morais, do PV e Ricardo da Tejucana, do PSL, relataram ter sofrido ameaças de morte. Eles travam uma batalha judicial pela disputa da Mesa Diretora da Câmara.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a assessoria de comunicação da Câmara para falar sobre as novas medidas de segurança e quais os motivos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.