Segundo as primeiras informações, a Patrol teria perdido os freios e saiu desgovernada pelas ruas do bairro Progresso II l, atingindo carros, motos e só parou quando bateu em um poste e no muro de uma casa. O veículo pertence a empresa Unicape, que presta serviços para prefeitura de Brumadinho. Ao perceber o problema mecânico, o maquinista saltou do veículo.
A prefeitura informou agora há pouco, por meio de nota, que ninguém ficou ferido. O órgão disse ainda que a empresa acionou o seguro e que todos os prejuízos causados nas residências e aos moradores serão ressarcidos. A Defesa Civil Municipal realizou vistorias nas casas atingidas, mas nenhum imóvel precisou ser interditado. Equipes da Cemig são aguardadas no local para iniciarem os reparos na rede elétrica.
O jornal Folha de Brumadinho conversou com uma moradora de uma das casas atingidas. “Foi um susto muito grande. Graças a Deus atingiu somente parte do muro da minha casa e o padrão de energia. Estamos sem poder sair de casa agora, por causa da rede de alta tensão, mas esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível” disse a moradora.
As causas do acidente ainda devem ser investigadas.