Comerciantes de Brumadinho estariam sendo vítimas de um golpe que vem sendo aplicado por meio de ligações de WhatsApp, com várias ameaças e exigindo dinheiro dos proprietários. Segundo a Polícia Militar, somente nos últimos dias, houve vários casos envolvendo donos de estabelecimentos comerciais.
As ligações são feitas normalmente por meio do aplicativo WhatsApp e com DDD de outro Estado. A corporação pede as pessoas que não cedam a chantagens, procurem imediatamente a polícia para registrar o boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos um comerciante teria feito um depósito de aproximadamente 5 mil reais na conta dos bandidos. O caso está sendo tratado como estelionato.
Um comerciante, que por questões de segurança não será identificado, disse que recebeu uma ligação por meio do WhatsApp da loja e os criminosos pediram para falar com o proprietário. “Durante a ligação, um homem se identificou como o chefe do tráfico na região, exigiu falar com o dono da loja, e pedindo que fosse feito o que eles queriam, senão eles iriam invadir o estabelecimento comercial”, afirmou.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a CDL – Câmara dos Dirigentes Logistas de Brumadinho para falar sobre os casos, mas não obteve retorno.
A Polícia Militar afirmou que está acompanhando os casos e que as informações repassadas pelas vítimas já estão em poder da Polícia Civil, que investiga os supostos crimes.