Usuários relatam demora no atendimento emergencial na UPA

A espera chegou a mais de 4 horas. Segundo pacientes, a situação tem sido frequente

Compartilhar
Share

Mais de 4 horas. Esse é o tempo de espera relatado por vários usuários que procuraram atendimento emergencial na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Brumadinho – na noite dessa segunda-feira, 16. Segundo uma paciente que não quis ser identificada, ela chegou na unidade por volta das 18 horas. “Já são mais de mais de 10 horas da noite e só chamaram agora. Na classificação de atendimento, minha pulseira era verde, em que a espera prevista era de no máximo 2 horas. Mas fiquei mais de 4 horas esperando”, afirma.

O filho de uma outra usuária, que também não quis ser identificado, relatou problemas no atendimento. “Minha mãe foi classificada com atendimento de urgência, pulseira laranja, com espera de no máximo 1 hora. Ela está com a pressão alta. Ficamos mais de 3 horas esperando para ela ser atendida”, relata.

Vários outros pacientes também reclamam na demora do atendimento. Segundo os usuários, a situação de demora no atendimento tem sido frequente na unidade. Na noite de ontem, 16, o Pronto-atendimento tinha relacionado no quadro médico, 3 profissionais, sendo 2 clínicos e um pediatra.

O jornal Folha de Brumadinho procurou representantes da UPA e da Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre a demora no atendimento e aguarda um posicionamento. Em nota, o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Callegari, admitiu que houve atrasos no atendimento e disse que reuniu nesta terça-feira, 17, com membros da diretoria técnica da UPA, para tomar medidas e melhorar o atendimento na unidade.

Compartilhar
Share