Familiares e amigos de Alexandra da Silva de Paula, de 34 anos, se reuniram na tarde dessa quinta-feira, 9, para o último adeus à servidora pública. O sepultamento ocorreu no final do dia, no cemitério Parque das Rosas, em Brumadinho. Alexandra morreu na quarta-feira, 8, após ficar 1 mês internada. Ela havia feito uma cirurgia bariátrica no início do mês de outubro, no Hospital Socor, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência que o jornal Folha de Brumadinho teve acesso, a família informou que Alexandra fez a cirurgia bariátrica no dia 2 de outubro e ganhou alta médica no dia 4 de outubro, mas foi para casa sentido dor. No dia 9, cinco dias após ganhar alta, ela retornou para a unidade hospitalar passando muito mal. No dia seguinte ela já foi sedada. Segundo o relato de familiares, no dia 15, o hospital informou que Alexandra iria passar por uma nova cirurgia e que os exames constataram uma perfuração do intestino.
No boletim de ocorrência consta que, após ficar alguns dias internada, o quadro de saúde de Alexandra se agravou, ocasionando infecção generalizada, levando-a a óbito. A família não concordou com a declaração de óbito emitida pelo hospital e acusa a instituição de negligência médica. Somente após acionar o escritório de advocacia Morais & Santos, é que o corpo de Alexandra foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal para necropsia.
O jornal Folha de Brumadinho entrou em contato com o hospital Socor e aguarda um posicionamento.
Alexandra era casada e deixa 2 filhos, um menino de 9 anos e uma menina de apenas 4 anos.