Não passou no teste. Uma obra feita recentemente pela prefeitura de Brumadinho, na quadra de esportes de Piedade do Paraopeba, está gerando problemas e diversos questionamentos dos moradores do Distrito. Em um evento, que misturou atividades escolares, durante uma feira cultural, com um palanque político, na noite dessa sexta-feira, 24, a chuva mostrou que o espaço não está nada apropriado para receber atividades esportivas, muito menos abrigar qualquer outra atividade da comunidade.
A chuva alagou parte do local onde estava a comitiva do Executivo, que reuniu o prefeito Nenen da Asa, a irmã, secretária municipal de Educação, Walison Silva, secretário municipal de Obras e a vereadora Alessandra do Brumado, Pré-candidata à prefeita, considerada aliada do prefeito. Conforme as imagens mostram, o público ficou no meio do aguaceiro, com os pés encharcados e debaixo de diversas pingueiras no telhado.
Outro problema apontado pelos moradores é que, os pilares de concreto, que fazem a sustentação das vigas de ferro, estão do lado de dentro da tela, sem nenhuma proteção. “O risco de acidentes é muito grande. Imagina um aluno fazendo atividades de educação física aqui. Se ele bate em um pilar desse, pode ser fatal”, disse um morador que não quis se identificar.
Mesmo que a prefeitura de Brumadinho não tenha respondido nossos questionamentos nos últimos meses, o jornal Folha de Brumadinho aguarda um posicionamento do órgão sobre os problemas apontados pela população.