Brumadinho recebe o Festival Internacional “Dança em trânsito”

Apresentações acontecem nesta sexta-feira, 21, em Córrego do Feijão e em Casa Branca

Compartilhe!

Brumadinho recebe nesta sexta-feira, 21, a 22ª edição do Festival Internacional Itinerante “Dança em Trânsito” – criado pela bailarina Giselle Tápias, da premiada Companhia de Dança Tápias, do Rio de Janeiro. As apresentações acontecem no espaço do Centro Cultural Córrego do Feijão. A partir das 15h30, será apresentado “Dança de 9” da Cia Urbana de Dança com Sônia Destri (Rio de Janeiro, RJ).

Já em Casa Branca, será às 19h, com o espetáculo “Rastro” da T.F. Cia de Dança (São Paulo/SP), na Praça Jardim Casa Branca. Em seguida, às 19h30, “Scotoma” CLÉMENTINE & LISARD (Barcelona/Espanha). A programação encerra-se às 20h, no mesmo local, com o Resultado da residência de criação coreográfica para profissionais por Clémentine & Lisard.

Além de Brumadinho, o festival também passa por Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares. Até outubro deste ano o festival terá percorrido 33 cidades dos cinco cantos do país, com uma programação totalmente gratuita, composta por espetáculos, residência artística e oficinas. O festival tem direção geral da professora e artista de dança Giselle Tápias, que também responde pela direção artística ao lado da artista Flávia Tápias. Ambas também assinam a curadoria com Luciana Ponso e Jacqueline Bonelli. A programação completa e inscrições para oficinas podem ser feitas pelo www.dancaemtransito.com.br 

INFORMAÇÕES SOBRE OS ESPETÁCULOS E COMPANHIAS

Cia Urbana de dança | Sonia Destri (Rio de Janeiro, RJ)

“DANÇA DE 9” (20 min.) Esta peça é um trabalho especial. Foi criado como uma resposta aos sentimentos do fazer artístico e suas dificuldades..Queríamos falar sobre a importância da dança para cada membro do grupo e como ela mudou suas vidas. A especificidade e o vigor que o público percebe durante a sua performance é causado por uma extrema necessidade de liberdade inerente a este grupo: Dançar é a mera possibilidade de estar vivo, afirmar o que e quem é, com tudo o que é capaz, e isso só é possível em conjunto com os demais, em companhia. Cada integrante da Companhia Urbana de Dança entende que dançar é uma expressão compartilhada de liberdade e alegria, e este trabalho é uma oferta coletiva dessa verdade.

Confira a programação em Brumadinho – 21/06 – sexta-feira

15h30 – “Dança de 9” – Cia Urbana de Dança | Sônia Destri (Rio de Janeiro, RJ)

– duração:  20 min – Local: Córrego do Feijão

19h – “Rastro” – T.F. Cia de Dança (São Paulo/SP)

duração: 20 min – Local: Praça Jardim Casa Branca

19h30 – “Scotoma” CLÉMENTINE & LISARD (Barcelona/Espanha)

Duração: 23 min – Local: Praça Jardim Casa Branca

20h – Resultado da Residência de criação coreográfica para profissionais por Clémentine & Lisard – Local: Praça Jardim Casa Branca

Compartilhe!