De acordo com a assessoria de comunicação, o pré-candidato a prefeito de Brumadinho Guti da Premoldados, do Avante, e sua família sofreram uma tentativa de ataque na noite da sexta-feira, 19, quando estavam a caminho do evento de lançamento da pré-candidatura, em Brumadinho.
Segundo relatos, pelo menos dois indivíduos em uma moto prepararam uma emboscada, ao colocar pedras e miguelitos (grampos) na via. Ainda de acordo com a assessoria do pré-candidato, a ação provavelmente foi planejada para tentar impedir que ele e a família chegassem ao evento. “De repente eles saíram do meio do mato. Ficamos muito amedrontados e nos abaixamos dentro do carro até que fossem embora”, afirmou Guti da Premoldados.
A equipe de segurança do pré-candidato agiu rapidamente para impedir qualquer ato de violência, fazendo com que os motoqueiros fugissem logo em seguida. Um boletim de ocorrência foi feito e a polícia está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo ataque.
Apesar do incidente, Guti participou do evento e afirmou que não se intimidará e continuará sua pré-campanha ao lado do povo de Brumadinho. “Preparam uma emboscada para mim e minha família, mas graças a Deus não aconteceu nada conosco. Seguimos o nosso trabalho com união, harmonia e confiança com a certeza de que nada vai nos parar. Esse tipo de ação não vai nos parar. Continuaremos firmes em nosso propósito de construir um futuro melhor para Brumadinho”, declarou o pré-candidato.
Foto: Divulgação