Moradores questionam baixa tensão na rede da Cemig em Brumadinho

A situação tem gerado desconforto e insegurança, principalmente no horário de pico, entre 18h e 20h quando a demanda por energia aumenta

Compartilhe!

Nos últimos dias, moradores de diversas regiões de Brumadinho, atendidas pela Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – têm manifestado preocupações sobre a baixa tensão elétrica que chega em suas residências. A situação tem gerado desconforto e insegurança, principalmente no horário de pico, entre 18h e 20h quando a demanda por energia aumenta. O problema está sendo registrado com frequência, principalmente no interior do município.

De acordo com os relatos, a baixa tensão impossibilita o funcionamento de eletrodomésticos, como geladeiras, ares-condicionados, micro-ondas, computadores, chuveiros, além de lâmpadas que ficam com pouca luminosidade. “A energia aqui em casa está tão fraca que meu micro-ondas liga, mas não esquenta. Estou preocupado com a chegada do verão, pois a demanda só tende a aumentar”, comentou um morador da comunidade de Marques.

Procurada pelo Jornal Folha de Brumadinho, a Cemig informou que irá realizar medições na rede elétrica que atende a região, e caso seja comprovado algum problema na qualidade do fornecimento de energia, será providenciada a devida manutenção.

A baixa tensão pode estar ligada a expansão imobiliária nas regiões de Brumadinho, Itabirito e Nova Lima, o que aumentou muito a demanda por energia, sem investimentos significativos nos últimos anos na rede de distribuição. Especialistas orientam os consumidores a registrarem suas reclamações junto a empresa, através dos canais oficiais de atendimento ao cliente.

Contatos:

Telefone: 116 para Minas Gerais

WhatsApp: (31) 3506-1160

0800 723 8007 (Deficientes auditivos)

Compartilhe!