Quase 24 horas: moradores de Piedade do Paraopeba protestam contra falta de energia

Fornecimento só foi restabelecido no início da noite deste domingo, 22

Compartilhe!

Moradores do Distrito de Piedade do Paraopeba fizeram uma manifestação no início da noite deste domingo, 22, em frente a UBS – Unidade Básica de Saúde, cobrando explicações da Cemig. Desde a noite desse sábado, 21, parte da rua dos Passos estava sem energia elétrica. O trânsito chegou a ser fechado por alguns minutos no local, mas liberado em seguida.

Segundo os moradores, um transformador pegou fogo por volta das 21 horas de ontem e provocou a interrupção da energia na unidade de saúde e em algumas residências. Ainda de acordo com os moradores, dezenas de reclamações foram feitas na central de atendimento da Cemig. Somente agora há pouco, uma equipe da Companhia foi até o local e restabeleceu o fornecimento de energia na unidade e residências.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, houve perdas de vacinas que estavam estocadas na unidade. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre a situação.

O jornal Folha de Brumadinho entrou em contato novamente com a Cemig. Em nota, a assessoria de imprensa da empresa informou que não foram encontradas solicitações de restabelecimento de energia na localidade.

Compartilhe!