Advogado sofre ameaças após denúncias contra políticos de Brumadinho

As ameaças teriam se tornado cada vez mais frequentes nos últimos dias, principalmente após as eleições municipais

Compartilhar
Share

O advogado Dr. Cláudio Teixeira, anunciou nessa terça-feira, 22, que vai interromper a publicação de uma série de vídeos que denunciavam um suposto esquema de corrupção envolvendo políticos de Brumadinho. A medida ocorreu após o profissional receber ameaças que comprometeriam sua segurança e a de sua família, além de outros agentes envolvidos nas denúncias.

As ameaças teriam se tornado cada vez mais frequentes nos últimos dias, principalmente após as eleições municipais, quando o advogado começou apresentar várias informações sobre um suposto “acordão” entre políticos e agentes públicos na cidade, o que teria, inclusive, alterado o resultado das eleições deste ano.

Os vídeos que traziam informações detalhadas, com documentos que comprovariam os atos políticos duvidosos e ou inapropriados atraíram atenção dos internautas nos últimos dias, mas também a ira de indivíduos que se sentiram ameaçados pela revelação dos conchavos políticos e de supostos crimes de corrupção tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Após receber mensagens intimidatórias, a família do advogado pediu para que ele suspendesse as publicações dos vídeos. Em um comunicado, ele expressou seu pesar pela decisão, afirmando que a segurança de sua família e a sua própria vida eram prioridades inegociáveis, mas que deseja, em breve, convencer os familiares e trazer novas informações para a população. “Peço desculpas a todos, mas, pela minha família, vou dar um passo atrás, para dar vários à frente, com a graça de Deus. Até a próxima”, declarou.

A decisão gerou surpresa, mas também questionamentos por parte da população, que esperava mais informações sobre as denúncias feitas pelo advogado nos últlimos dias.

Compartilhar
Share