Moradores contestam qualidade de calçamento destruído pela chuva em Suzana

“Nosso receio é que esse buraco abra ainda mais e que a gente não consiga entrar dentro das nossas próprias casas”, ressaltou uma moradora.

Compartilhar
Share

“Fizeram aqui um calçamento horroroso, sem uma infraestrutura adequada”. Esse é o relato de uma moradora da rua Quatorze, na estrada Caminho das Tropas, na região de Suzana. Com as fortes chuvas que atingem Brumadinho nos últimos dias, parte do calçamento foi destruído e a areia chegou a atingir residências no local.

Moradores cobram providências para que a situação não fique ainda pior. “Nosso receio é que esse buraco abra ainda mais e que a gente não consiga entrar dentro das nossas próprias casas”, ressaltou uma moradora.

A obra foi iniciada em janeiro deste ano e foi finalizada no início do segundo semestre. Os moradores questionam a forma como a obra foi feita e sem o devido escoamento da água da chuva. Segundo eles, sem a rede pluvial, a enxurrada escorre pela via, provocando as erosões entre as pedras e lavando todo o sedimento.

Procurada, a prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Obras está ciente da situação e que já enviou uma equipe técnica ao local para avaliar os danos. “O material utilizado no calçamento está sendo monitorado, e a equipe está tomando as devidas providências para resolver os problemas identificados. No entanto, devido ao período de chuvas intensas que tem afetado a região, a realização dos reparos definitivos não é viável no momento, pois o clima dificulta o trabalho de manutenção e comprometem a qualidade da obra” diz a nota.

Compartilhar
Share