A Polícia Militar de Brumadinho informou na tarde desta quarta-feira, 27, que uma suposta quadrilha estaria amedrontando comerciantes e moradores da região do Distrito de Aranha, em Brumadinho. A tentativa de golpe teria iniciado após a morte de um rapaz, de aproximadamente 25 anos, na tarde de ontem, 26, em Coronel Eurico, na mesma região.
Segunda a Polícia Militar, os golpistas se passam por conhecido ou amigo do autor do crime, dizendo que ele teria sido preso e que precisam de dinheiro para pagar a fiança do criminoso. Se a vítima do golpe recusa de passar qualquer quantia, os golpistas começam a fazer ameaças.
“Esses criminosos coletam dados da Internet, do próprio Google como, cor da casa ou do empreendimento, telefones, endereços e com isso, eles tentam aplicar o golpe com essas informações das vítimas”, relata a PM.
Por isso, a polícia alerta que, em caso de uma tentativa de golpe, a população não se desespere e que desligue o celular imediatamente, não faça nenhum tipo de transação bancária e comunique as autoridades de segurança.
O caso já está sendo investigado pelas polícias Civil e Militar.