Carta de Lançamento do Jornal
Caríssimos(as) brumadinhenses,
Vivemos um dos momentos mais críticos da nossa sociedade, principalmente a nossa comunidade Brumadinho, que tanto sofreu e vem sofrendo diariamente com a tragédia-crime da Vale e suas consequências ainda incalculáveis. Vivenciamos a crescente onda de ataques à Democracia pelo mundo afora, crise ética que alcança todos os seguimentos da sociedade e agora a tão temida pandemia que parou o nosso planeta. Parece que vivemos um futuro incerto, mas ao mesmo tempo é um momento que requer de todos nós muita esperança e fé em Deus.
E é com este espírito de esperança e fé, que estou realizando um grande sonho profissional. Acabo de criar o Jornal Folha de Brumadinho. A maior e mais completo Portal de Notícias para o nosso município. Um jornal moderno, inteiramente digital, que terá como norte a informação, a verdade, os fatos do dia a dia, conteúdo e a participação popular. Jornalismo de verdade, feito pra você e por Você.
O jornal Folha de Brumadinho nasce diante da necessidade cada vez mais frequente da nossa sociedade, na busca da informação com credibilidade, a informação de verdade. Mesmo com os avanços tecnológicos e a internet, as pessoas ainda têm muitas dificuldades em ter acesso às notícias, principalmente aquilo que afeta diretamente sua vida, a sua rua, o seu bairro, a sua comunidade, enfim, o seu município.
E o Folha de Brumadinho nasce desse interior. A nossa missão será levar informação à todos os cantos de Brumadinho e abordar temas do seu dia a dia. Aquilo de mais importantes e de interesse da sociedade local e que possa chegar a todos os lares e comunidades mais distantes. Iremos trabalhar também temas importantes, que abrange o cenário estadual, federal e até internacional, mas que também são de grande relevância para o nosso cotidiano. Jornalismo sério e de qualidade, com o máximo de imparcialidade, mas claro, sem deixar de ser “crítico”.
O Jornal Folha de Brumadinho é um projeto inovador e que busca acima de tudo, manter a seriedade que exige qualquer meio de comunicação, que se dispõe a prestar um serviço de qualidade à sociedade. Um jornal que vá além da necessidade comercial de vender um espaço, mas sim, de contribuir para a formação de opinião da população. Por fim, ressalto uma fala de uma das maiores pensadoras da humanidade, que diz: “Não há esperança de sobrevivência humana, sem homens dispostos a dizer o que acontece, e o que acontece porque é”. Hanna Arendt.
E é com essa missão que seguiremos. Com sustentação democrática. Afinal, a democracia sobrevive graças a liberdade de imprensa.
Em breve, muitas novidades para você!
Seja bem-vindo! Leia, opine e participe. Esse é um jornal feito pra você e por você.
Marcos Amorim
Jornalista, Editor Chefe e Idealizador do Folha de Brumadinho!