Após pressões da população, vereador e matéria na Folha, poste é trocado

Há pelo menos 2 anos, a estrutura ameaçava cair sobre moradores e pedestres

Compartilhar
Share

A saga do poste quebrado e seguro apenas por uma estaca de eucalipto, chegou ao fim. Na tarde desta sexta-feira, 26, equipes da Cemig trocaram um poste, que há pelo menos dois anos ameaçava cair sobre moradores e pedestres na rua Aristídes Passos, no centro de Brumadinho.

A estrutura destruída por um caminhão, estava em uma das esquinas mais movimentadas e de frente a Unidade Básica de Saúde – UBS Centro. Além do poste danificado, fios soltos no chão, entre a rua e a calçada, prejudicavam a circulação de pedestres.

A troca do poste só foi feita após inúmeras cobranças de moradores, do vereador Gabriel Parreiras, do PTB, e depois de uma matéria publicada pela Folha de Brumadinho, no último dia 10 de maio.

O vereador Gabriel Parreiras, do PTB, falou sobre o caso. “Hoje, mais uma vez venceu a união das pessoas, as cobranças que fizemos nestes 2 anos e o apoio da imprensa, como foi da Folha. Infelizmente as coisas não precisavam chegar a esse ponto, em meio a tanta espera e a tanto descaso. Os órgãos públicos e as empresas precisam ser mais responsáveis em suas ações e deveres”, afirma.

Em nota, a Cemig esclareceu que o poste não tinha risco de queda, já que o procedimento de escora é totalmente seguro oferece perigo para a rede elétrica nem para a população. Ainda de acordo com a empresa, o serviço é paliativo até que a empresa possa executar a troca definitiva de forma programada e de modo a causar menor impacto para os clientes da região, com o desligamento e controle de tráfego.

Compartilhar
Share