Fiéis repercutem desde o último domingo, 11, nas redes sociais, as ofensas que teriam sido praticadas pelo Padre Carlos Lorêdo, na comunidade de São Cristóvão, da Paróquia de São Sebastião em Brumadinho, contra uma criança autista e uma idosa. As declarações de ofensas teriam ocorrido no último dia 4, após uma celebração presidida por ele.
De acordo com publicações de repúdio feitas por familiares e repostadas por vários fiéis, o padre dirigiu-se a idosa, que é Ministra da Eucaristia e do Apostolado da Oração, dizendo: “essa velha vai se ferrar comigo, está fu…….. a minha missa”. Ainda de acordo com a denúncia, várias testemunhas teriam presenciado os xingamentos.
Um familiar das vítimas informou a nossa reportagem que a criança estava apenas rezando alto e que não incomodava nenhum fiel. A família aguarda um posicionamento da Igreja.
Após as denúncias, membros da igreja relataram que essa não é a primeira vez que isso acontece. E que o padre tem feito várias grosserias com os fiéis, principalmente crianças, em outras ocasiões.
O jornal Folha de Brumadinho entrou em contato com os responsáveis pela Paróquia de Sebastião, mas até o momento, ninguém quis se manifestar. A reportagem também tentou contato com a Arquidiocese de Belo Horizonte e aguarda um posicionamento.
Foto: Divulgação/Paróquia São Sebastião