Brumadinho vive tensão de uma nova enchente

Defesa Civil emitiu novo alerta no final da tarde deste sábado e pede população que se prepare

Compartilhe!

Na data em que completa um ano da última enchente em Brumadinho, Moradores vivem momento de apreensão pela possibilidade de novas inundações. O município entrou em estado de alerta máximo devido às fortes chuvas que atingem toda a região. Nas últimas 24 horas, o Rio Paraopeba subiu mais de 2 metros e já atinge a marca de 5.60 metros. Equipes da Defesa Civil de Brumadinho e diversos órgãos da prefeitura já estão reunidos para eventual retirada de moradores das regiões ribeirinhas.

Um novo alerta foi emitido no final da tarde deste sábado pela Defesa Civil, solicitando aos moradores dessas áreas, que estejam preparados e que separem os pertences de primeira necessidade, para caso aja transbordamento do rio, facilite a retirada imediata de suas residências.

A grande preocupação é com o volume de chuva que ainda pode atingir Brumadinho e cidades que estão localizadas na cabeceira do Rio Paraopeba, como, por exemplo, Jeceaba, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Belo Vale e Moeda.

De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão para este domingo, 8, é de pancadas de chuvas durante todo o dia. O volume esperado pode chegar a 50 milímetros, quase o dobro do que choveu neste sábado. As temperaturas devem ficar entre 16°C e 22°C graus. 

Compartilhe!