A crescente onda de furtos e roubos na cidade de Brumadinho tem preocupado a população. Praticamente todos os dias, câmeras de segurança registram a prática dos crimes. Os alvos são casas, estabelecimentos comerciais e até igrejas.
Além disso, criminosos também têm cometido furtos de pneus de carros. Imagens de um circuito de segurança mostram um homem retirando o estepe de um veículo. O crime aconteceu na noite de ontem, 31, no bairro Dom Bosco. A vítima informou que essa não foi a primeira vez que acontece. Outros dois amigos também já foram vítimas de furtos de estepes.
No último final de semana, o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Rosário, localizado no bairro Santa Cruz, também foi alvo dos criminosos. Um homem invadiu o local 3 vezes em menos de 24 horas, entre a noite de domingo e a madrugada dessa segunda-feira, 30, e levou mesa de som, cabos, microfones e caixas acústicas. De acordo com a assessoria do Santuário, um boletim de ocorrência foi registrado.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a Polícia Militar para comentar sobre o aumento de casos de roubos e furtos no município, mas até o momento não obteve resposta de nenhum dos crimes e nem sobre quais as medidas estão sendo tomadas.