Os moradores da comunidade de Marques aguardam até hoje as promessas feitas durante a campanha eleitoral, com o tão sonhado asfalto na estrada que liga a região central da comunidade até pelo menos à igreja Nossa Senhora da Conceição. Na semana das eleições, a prefeitura colocou piquetes num trecho da via para fazer a pavimentação. Mas, a promessa do asfalto parece ter mesmo ficado só no papel. Sete meses já se passaram e até hoje nada.
A obra fazia parte de um pacote de investimentos anunciado pelo prefeito Nenen da Asa, realizado desde 2019, com recursos oriundos pós rompimento da barragem da Vale. Os moradores da comunidade precisam conviver diariamente com os buracos e a poeira. As dificuldades de acesso pioram principalmente na temporada das chuvas.
No início do ano, o Jornal Folha de Brumadinho já havia mostrado os problemas apontados pelos moradores da região. Mato, buracos e crateras dificultam a chegada das pessoas em suas residências.
O jornal Folha de Brumadinho procurou novamente a prefeitura para falar sobre a prometida obra. Em nota, o órgão disse que as obras começarão em aproximadamente 30 dias.