Três meses já se passaram e até hoje a prefeitura de Brumadinho não tomou nenhuma providência para ressarcir os danos causados a um morador do distrito de Aranha. Em janeiro deste ano, uma estrutura metálica de reservatório de água caiu sobre uma Kombi, ao lado de uma casa e destruiu totalmente o veículo. Por pouco o incidente não causou uma tragédia. A família do Pastor Alex Santana estava ao lado.
Caroline Santana, moradora de Aranha e esposa do Pastor dono da Kombi, relata a dificuldade de receber a indenização. “Já fomos diversas vezes na prefeitura tentar resolver a situação e ninguém nos dá uma solução. Um joga pra outro e continuamos no prejuízo. Temos todos os documentos necessários da compra do veículo e também as provas da situação de como esse reservatório estava aqui ao lado de nossa casa” explica Caroline.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para falar sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Obras informou que foi feito um laudo e encaminhado para a Procuradoria do Município que deverá abrir um processo de indenização.
Ainda segundo os moradores, o reservatório estava no local há pelos 5 anos abandonado, sem uso e mal instalado.