Moradores de Melo Franco estão sem água há mais de 4 dias

A situação sobre a escassez de água nas últimas semanas tem afetado várias regiões do município

Compartilhar
Share

O período da seca ainda nem começou, mas dezenas de comunidades da zona rural e bairros de Brumadinho já estão sofrendo com a falta de água nas torneiras. Em Melo Franco, por exemplo, moradores relatam que há pelo menos 4 dias a água não chega nas torneiras de muitas residências.

Segundo eles, várias tentativas de contato foram feitas junto à prefeitura, em busca de soluções para o problema, mas ninguém atende. “Desde a última sexta-feira, 14, não temos água. Passamos o final de semana inteiro sem uma gota d’água para cozinhar, limpar a casa, lavar roupa e tomar um banho. Tentamos diversas vezes falar com algum responsável, mas nenhum retorno”, relata uma moradora da comunidade.

A situação sobre a escassez de água nas últimas semanas tem afetado várias regiões do município. Além da diminuição da oferta e aumento da demanda, moradores também relatam que o maior problema é o desperdício, já que moradores que estão em áreas mais baixas das localidades recebem água com maior facilidade e acabam usando sem consciência.

Estamos cansados de ver gente desperdiçando água todos os dias lavando calçadas, carros e molhando jardins. Infelizmente algumas pessoas não tem consciência e usam da água, que é de graça, sem controle. E o problema é que o poder público fecha os olhos para esta questão. Não há nenhum tipo de fiscalização e punição para estas pessoas. Alguém precisa fazer alguma coisa, porque senão, o período da seca será difícil de sobreviver”, desabafa uma outra moradora.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para explicar a falta de água em Melo Franco. Em nota, o órgão disse apenas que os moradores devem entrar em contato com a Copasa sobre a questão. A reportagem também entrou em contato com a Copasa e aguarda um posicionamento da empresa.

Compartilhar
Share