Frequentemente, moradores de Brumadinho, não só das comunidades do interior, mas também da sede do município têm denunciado os problemas do abastecimento de água. Mesmo onde o fornecimento é feito pela Copasa, a situação da falta de água e a péssima qualidade são comuns também.
Nesse vídeo gravado por uma moradora do bairro Santo Antônio, é possível ver as condições da água turva que chega na residência. Segundo ela, a situação virou rotina.
O abastecimento de água é um problema antigo no município e já virou tema de audiências públicas, matérias jornalísticas nos principais veículos de imprensa, além de denúncias no Ministério Público.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a Copasa e em nota, a empresa informou que as paralisações parciais ocorridas na Estação de Tratamento de Brumadinho não provocaram nenhuma anormalidade das condições físicas, químicas e ou bacteriológicas na água do município. A Companhia esclareceu ainda que uma equipe técnica atendeu uma solicitação registrada nos canais de relacionamento e foi constatado, que o aspecto da água estava normal.
A Copasa reforça que em caso de situações pontuais, os clientes devem entrar em contato diretamente com a empresa, por meio de um dos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência.
Central de Atendimento: 0800 0300 115 ou 115; Agência Virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.