Motoristas cobram melhorias na estrada Nair Drumond/Topo do Mundo

Em nota, a prefeitura informou que nos próximos meses serão feitas intervenções paliativas, mas que a via passará por uma requalificação completa, com nova pavimentação e sistema de drenagem.

Compartilhe!

As péssimas condições da estrada municipal Nair Martins Drumond/ Topo do Mundo, na Serra da Moeda, têm sido motivo de críticas de motoristas que passam todos os dias pela via. As irregularidades do asfalto, com as diversas lombadas e os buracos, dificultam a circulação dos veículos e aumentam os riscos de acidentes.

A estrada é uma das principais vias de
acessos ao município, importante rota não só para quem mora na região, mas também usada pelos turistas que visitam diariamente Brumadinho.

Essas condições não apenas comprometem a segurança, mas também aumentam o tempo de viagem e geram desgaste nos veículos. “É um verdadeiro desafio dirigir pela via. Muitas vezes, a gente vai desviar de um buraco e corre o risco de bater em outro carro”, comenta uma motorista que não quis se identificar e que faz o trajeto diariamente.

Outro motorista, que também não quis revelar seu nome, acrescenta: “É preciso que as autoridades tomem uma atitude urgente. Estamos já se aproximando do período chuvoso e a situação pode piorar ainda mais.”

Nas últimas semanas, equipes estiveram realizando operação Tapa-buracos na região, mas apenas em alguns pontos o problema foi resolvido. O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para falar sobre a situação da via. Em nota, o órgão informou que nos próximos meses serão feitas intervenções paliativas no local, mas que já está sendo preparada a requalificação completa da estrada, com nova pavimentação e sistema de drenagem.

Entre 2022 e 2023, a Serra da Moeda passou por intervenções na encosta, após deslizamentos de terra na área. A obra, realizada pela Vale, foi dividida em duas etapas, sendo a primeira concluída em setembro de 2022, após implantação de leira a montante do acesso e recuperação do sistema de drenagem da via. Ainda segundo a empresa, o plano de trabalho foi acordado com o Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Brumadinho.

Compartilhe!