Contrato de R$ 568.500,00, essa é a quantia gasta pela prefeitura de Brumadinho com enfeites natalinos e a Casa do Papai Noel.
O contrato foi firmado com a empresa Mais Eventos e Estruturas LTDA – ME. De acordo com a descrição dos contratos, a empresa fica responsável pela “ornamentação natalina de prédios públicos, praças, árvores, palmeiras, que compõem o sítio histórico do município de Brumadinho”.
Apesar de ter sido inaugurada pelo prefeito, em plena pandemia, a famosa Casa do Papai Noel teve que ser fechada.
Segunda informações obtidas pelo Jornal Folha de Brumadinho, uma denúncia feita ao Ministério Público, sobre as aglomerações provocadas na Casa do Papai Noel, levou a promotoria do município pedir o cancelamento de todo e qualquer evento que pudesse reunir muitas pessoas.
A decisão foi tomada em meio ao aumento significativo de casos da covid-19 nas últimas semanas no município. Nós procuramos a prefeitura, mas ninguém quis comentar sobre o assunto.