Moradores de Barreiro, na região de Suzana, em Brumadinho, têm enfrentado sérios transtornos devido à uma represa localizada na região. A chuva dos últimos dias aumentou o nível da água e causou o transbordamento do reservatório, afetando a rotina de quem mora na localidade.
A represa pertece à uma fazenda e, segundo os moradores, o sistema de escoamento do excesso de água da represa não passa por manutenção, o que provoca o alagamento da principal via da comunidade, além da sujeira que para sobre a pista, dificultando o acesso às casas e colocando em risco a segurança dos moradores.
“Toda vez que chove forte é isso. A gente não tem como chegar ou sair de nossas residências. Além disso, se continuar como está, podemos inclusive ficar sem a rua, já que a água sempre passa sobre a via. Precisamos de uma intervenção urgente”, desabafa um morador da região que não quis se identificar.
Procurada na manhã desta quinta-feira, 9, a prefeitura informou que uma equipe da Defesa Civil Municipal foi acionada para fazer a vistoria no local.