Jornalista Admilson Resende assume comunicação da maior feira de beleza de Minas Gerais

CEO da Multi Comunicar, cuidou da comunicação da “Professional Fair”, promovida juntamente com a 6ª edição da “Estética e Micro – Feira e Congresso”

Compartilhe!

O jornalista Admilson Resende, CEO da Multi Comunicar, cuidou da comunicação da “Professional Fair”, promovida juntamente com a 6ª edição da “Estética e Micro – Feira e Congresso”, considerada a maior feira da beleza de Minas Gerais, pelo 5° ano consecutivo. O evento foi realizado no Expominas, em Belo Horizonte, reunindo 150 expositores e mais de 40 mil visitantes, de 23 a 25 de junho de 2024.

Segundo Resende, o trabalho de assessoria de imprensa ocorreu durante três meses para a divulgação das duas feiras, junto à imprensa, incluindo influenciadores digitais e blogueiros do segmento da beleza. “Os eventos já são tradicionais e reconhecidos pelos jornalistas por apresentarem especialistas nacionais como importantes fontes sobre o crescimento do mercado, novidades e tendências. O planejamento resultou em diversas entrevistas, ao vivo, para rádios e programas de tevês, matérias sobre temas pertinentes e a cobertura da imprensa em geral, durante os três dias de programação”, afirma.

O CEO da Beauty Fair, César Tsukuda, afirmou que os números são resultados do conteúdo variado dos congressos, os mais de 200 workshops gratuitos e os lançamentos de produtos e equipamentos com preços acessíveis. Os cursos apresentaram novidades em cuidados para os cabelos e unhas, inovações em tratamentos estéticos, dezenas de palestras com renomados especialistas para capacitação e demonstração de técnicas, inclusive de harmonização facial e corporal.

O evento ocupou 22 mil metros quadrados com mais de 400 marcas nacionais e internacionais. As duas feiras são consideradas um verdadeiro centro de informações e capacitação profissional. “O conteúdo é elaborado como uma grande oportunidade para conhecer as tendências por profissionais renomados, aprender novas técnicas e diversificar os serviços para manter a competitividade nesse mercado em constante evolução. A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional”, destacou Tsukuda.

Resende explica que ser profissional da comunicação requer cada vez mais especializações para melhor se adaptar à realidade do mercado. Além disso, também é preciso conhecer o público-alvo, assim como as características dos meios de comunicação, buscando adequar a produção e pautas adequadas para conquistar espaço de mídia espontânea.

A Multi Comunicar é parceira do jornal Folha de Brumadinho com produção de conteúdo jornalístico.

Fonte: Multi Comunicar/assessoria de comunicação

Compartilhe!