
A Prefeitura de Brumadinho efetuou, nesta sexta-feira, 14, o pagamento à empresa responsável pelo transporte público municipal após a publicação de uma reportagem, em primeira mão, do jornal Folha de Brumadinho, que revelou pendências financeiras entre o município e a concessionária.
A dívida, que vinha se arrastando há pelo menos 2 meses, já estava causando preocupação entre os funcionários da empresa, que avisou aos colaboradores a possibilidade de atrasos dos salários. A CAF Transportes afirmou ontem, que o pagamento de dezembro de 2024, que deveria ter sido feito em janeiro de 2025 e do mês de janeiro, que deveria ter sido realizado em fevereiro, não haviam sido repassados à empresa.
A reportagem, divulgada no início da noite de ontem, 13, destacou a falta de repasses e o risco de paralisação dos ônibus na cidade, o fim da tarifa zero, o que gerou uma repercussão significativa nas redes sociais.
Mesmo após a confirmação, por parte da empresa, do não pagamento do subsídio, a prefeitura ainda tentou negar que não haviam atrasos.
Fato é que, o pagamento de mais de 500 mil reais só foi creditado na conta da empresa na data de hoje, sexta-feira, 14, conforme divulgado no Portal da Transparência do município.
Contestada sobre os atrasos, a prefeitura informou, por meio de nota, que os pagamentos estão seguindo a cronologia e as exigências legais.
Foto: Divulgação