Prefeitura entrega oficialmente nova unidade de saúde de Marques

Espaço agora conta com um consultório médico, sala de vacina/observação e sala de enfermagem, recepção, cozinha ampla, área de serviços, banheiros e espaço para os agentes de saúde

Compartilhar
Share

A prefeitura de Brumadinho, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira, 12, a entrega oficial da nova unidade de Ponto de Apoio à Saúde da Família, em Marques. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Nenen da Asa, do secretário municipal de Saúde Eduardo Callegari, da presidente do Conselho Municipal de Saúde Eliana Maia, dos vereadores, Valcir Rambinho e Vanilson Geada, do presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Marques e Região Marcos Amorim, além de servidores da saúde.

O projeto inicial de reforma e ampliação da unidade foi feito pela Associação Comunitária de Marques, entregue e adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde. O espaço agora conta com um consultório médico, sala de vacina/observação e sala de enfermagem, recepção, cozinha ampla, área de serviços, banheiros e espaço para os agentes de saúde. Além disso, a unidade também foi totalmente mobiliada com equipamentos novos.  

O prefeito Nenen da Asa falou sobre as melhorias para a comunidade. “Com certeza esta nova unidade de saúde será de grande importância para os moradores de Marques que esperavam por isso há anos. Fico feliz em poder condicionar esse momento para população local. Isso mostra os avanços do nosso trabalho, principalmente na área da saúde no município”, ressaltou.

Já o Secretário de Saúde Eduardo Callegari destacou a importância do debate com a comunidade em busca da implantação das necessidades da população. “Mesmo com os atrasos da obra, nós fizemos na unidade aquilo que a população pediu, por meio da Associação. Esse diálogo é fundamental. Só assim podemos entender as necessidades de cada região, naquilo que elas mais precisam, em determinado momento. E foi o que fizemos aqui em Marques. Esse é o sentido da administração pública. Trabalhar junto com a comunidade”, ponderou.

Eliana Maia também falou da reforma. “Fico feliz que a comunidade de Marques está recebendo um belo espaço, totalmente reformado e adaptado as necessidades da comunidade e dos trabalhadores da saúde. Foi um esforço conjunto da comunidade, gestão e o conselho de saúde”, lembrou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a obra custou aproximadamente 370 mil reais. Outras 4 unidades, Casa Branca, Marinhos, Piedade do Paraopeba e São José do Paraopeba, também já foram ou ainda passam por reformas. Ao todo, estão sendo investidos quase 3 milhões de reais nas unidades de saúde do interior.

Compartilhar
Share