Transporte escolar continua sendo motivo de reclamações de pais e alunos

Segundo as denúncias, a situação tem sido registrada com frequência no município

Compartilhar
Share

Mesmo após as inúmeras denúncias dos problemas com o transporte escolar, ônibus ainda continuam sendo alvos de reclamações dos alunos e pais. Nesta segunda-feira, 10, o jornal Folha de Brumadinho recebeu novas imagens de problemas registrados na prestação do serviço.

Veículos com problemas mecânicos atrasaram o retorno dos alunos para suas residências e também a ida dos estudantes paras as escolas no turno da tarde. Segundo as denúncias, a situação tem sido registrada com frequência. O registro foi feito na comunidade de Eixo Quebrado. Um ônibus teve problemas mecânicos e foi preciso a substituição por um outro veículo.

Em outra rota, que faz o transporte de alunos entre São José do Paraopeba, Marinhos e Aranha, imagens mostram os assentos de ônibus se soltando.

Na semana passada, vídeos divulgados nas redes sociais mostravam as péssimas condições dos veículos disponibilizados pela prefeitura. Além dos problemas mecânicos, os ônibus apresentavam pneus carecas, sem cinto de segurança, vidros quebrados, sem identificação de faixa escolar e até documentação irregular. 

A prefeitura fez recentemente um contrato emergencial, sem licitação, no valor de mais de 11 milhões de reais. Além disso, o município cancelou a licitação feita no final do ano passado alegando irregularidades.

Procurada, a prefeitura informou que a empresa responsável pelo transporte escolar já foi notificada sobre os problemas apontados. E em caso de descumprimento das normas estabelecidas, a prefeitura disse que vai tomar as medidas necessárias, conforme estabelece nas diretrizes do contrato.

Compartilhar
Share