Atletas do time de futebol de Córrego do Feijão são barrados em competição municipal

Secretaria de Esportes exige que os jogadores tenham residências fixas na comunidade. Novo Ideal alega que muitos mudaram por causa da tragédia da Vale

Compartilhar
Share

O Novo Ideal Futebol Clube, time da comunidade de Córrego do Feijão informou nesta quinta-feira, 6, que não vai participar da edição de 2025 da Copa Interior de Brumadinho. Segundo a nota divulgada, o clube estaria saindo da competição, já que a secretaria municipal de Esportes estaria barrando a participação de atletas não residentes na comunidade.

O clube alegou que, em virtude da tragédia da Vale ocorrida em 2019, em Córrego do Feijão, muitos atletas tiveram que mudar para a sede do município, porque perderam familiares ou tiveram danos em suas residências.

No entanto, a Liga de Desportos de Brumadinho, vinculada à secretaria de Esportes, estaria dificultando a participação dos atletas inscritos no clube, exigindo que os jogadores tenham residências fixas na comunidade, o que torna inviável a participação do Novo Ideal na competição.

Por fim, o clube lamentou o ocorrido e que espera poder retornar mais forte para as competições do município. O Novo Ideal conquistou o bicampeonato da Copa Interior 2023/2024.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para falar sobre o assunto. Em nota, o órgão afirmou que as competições seguem regras, entre elas, o jogador do time específico tem que morar na localidade correspondente ao clube. A prefeitura ressaltou ainda que o propósito é evitar vantagens dos clubes em competições.

Este é o segundo episódio de problemas envolvendo a secretaria de Esportes em conflitos com atletas e organizadores de competições no município. No final do mês passado, a organização da Copa União Interior informou que a competição deste ano foi cancelada. De acordo com os organizadores, a secretaria municipal de Esportes de Brumadinho estaria proibindo e ameaçando os times de futebol do município de participarem do campeonato. A prefeitura alegou conflitos de calendários com outra competição.

Compartilhar
Share