Na noite de ontem, 26, o veículo oficial do prefeito de Brumadinho, Nenen da Asa, foi alvo de vandalismo e seu motorista agredido. O incidente ocorreu após compromissos do prefeito, quando o motorista retornava para sua casa, onde sofreu o ataque por parte de um primo do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Guilherme Morais.
De acordo com o pai da vítima, seu filho estava chegando em casa, após deixar o prefeito em sua residência, quando teria sido agredido por Gabriel Morais, que também danificou o veículo oficial, quebrando o vidro traseiro e amassou a lataria. O motorista do prefeito sofreu ferimentos leves e foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Brumadinho.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi feito sobre o caso. Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido, reitera total aversão aos atos criminosos e vai prestar todo apoio ao servidor público.
Este não é o primeiro caso de agressão de Gabriel Morais contra um funcionário público. No dia 13 de setembro, o mesmo acusado ameaçou e agrediu um servidor lotado na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município. Na ocasião, um boletim de ocorrência também foi registrado junto a PM.
Em março do ano passado, Gabriel também se envolveu em uma briga dentro do plenário da Câmara de Brumadinho, durante a reunião que apresentou denúncias de assédio sexual e estelionato contra o ex-vereador Guilherme Morais, denúncias essas que ocasionaram a renúncia do parlamentar à época.
As motivações por trás desse último ataque ainda são desconhecidas, mas pode ter ligação com o período eleitoral. O jornal Folha de Brumadinho tentou falar com o acusado, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.