Entrevista: candidato a prefeito Dr. Stanley, do PL

Questões sobre saúde, educação, segurança, economia, sustentabilidade, mobilidade urbana, gestão e planejamento, além de 2 perguntas específicas sobre sua vida pública

Compartilhe!

Perguntas:

1. Visão e Planejamento: Qual é a sua visão para a cidade nos próximos quatro anos e quais são as principais metas que você pretende alcançar?

Em quatro anos Brumadinho entrará no caminho para se tornar uma cidade modelo onde o foco são as pessoas e o cuidado com as pessoas. A mentalidade irá perdurar por décadas: a de que Brumadinho será uma cidade modelo para Minas Gerais. Nós do 22 vamos atrair o público de todo o mundo e mostraremos a beleza e a honra de ser de Brumadinho! Uma cidade mais bonita e aconchegante onde se respeita e cuida do próximo como a si mesmo. O time 22 irá modificar a base financeira do município e fixar a ideia de que nada é mais precioso que nossas crianças, nossos filhos.

2. Saúde Pública: Quais serão suas prioridades para melhorar o sistema de saúde municipal?

Para acabar com as filas, reduzir o tempo de espera por atendimento, exames ou cirurgias precisamos com urgência de digitalizar a saúde! Sei do que estou falando pois sou Médico, estudei e trabalho com saúde há mais de 15 anos! Nos próximos 4 anos cuidaremos das pessoas antes delas ficarem doentes e para que não adoeçam criaremos programa municipal de perda de peso, de atividade física e de saúde mental. Mudaremos os horários de atendimento para elevar os níveis dos Postinhos de Saúde e valorizar e qualificar os profissionais para fornecer um serviço que merecemos.

3. Educação: Como você pretende abordar os desafios enfrentados pelas escolas do município e promover uma educação de qualidade para todos?

O foco será na valorização, formação e trabalho do professor e dos monitores. Sem eles a educação não funciona. Nós do 22 vamos fornecer cursos preparatórios online para profissões do futuro para os jovens e formação para os pais. É importante lembrar que apresentamos uma proposta sólida para integração de famílias que possuem crianças em condições especiais. Retomar o respeito nas escolas e aos educadores. Queremos retomar os concursos públicos e processos seletivos, levar profissionais de saúde para dentro das escolas e estender os horários das creches.

4. Segurança: Quais medidas que você planeja implementar para melhorar a segurança pública e reduzir a criminalidade, principalmente no interior de Brumadinho?

Vamos monitorar melhor Brumadinho, mas principalmente o interior. O time 22 terá uma pasta de segurança pública para avaliar e mapear a criminalidade em Brumadinho e implementar agentes de segurança localmente. Nossa cidade terá tolerância zero quanto às drogas e isso será combatido em todos os aspectos, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes. Vamos estruturar melhor a iluminação nesses locais e avaliar cuidadosamente a implementação de uma guarda municipal. Ofereceremos cursos de avaliação de perigo, ação e combate à violência para todos.

5. Mobilidade Urbana: Quais são suas propostas para melhorar o transporte público e a mobilidade urbana de Brumadinho?

Acabar com o caos do trânsito é uma tarefa que tomei como de honra! Um ser humano não pode perder tempo para chegar ou sair de um lugar. O fluxo em Brumadinho será reestruturado e o projeto que já está financiado com entrada e saída de mão única para o município ocorrerá. Proibição real de tráfego de veículos grandes na cidade tambem. O time 22 mudará a chegada e saída do interior com transporte para eventos municipais de cultura, saúde e educação e transportes adequados para cada região principalmente na segurança de nossas crianças no transporte escolar.

6. Sustentabilidade: Como você pretende promover práticas sustentáveis e cuidar do meio ambiente na sua gestão?

Foco nas nascentes e na situação deplorável que se encontra o fornecimento e preservação da água em nosso município. Por meio do incentivo ao ecoturismo vamos transformar as regiões de preservação de Brumadinho. Além disso nossos olhos estarão voltados para a agricultura sustentável local com utilização de produtores locais nas escolas e unidades de saúde do município. Cobraremos e incorreremos com multas pesadas para o desrespeito ao nosso ecossistema. A vida será valorizada acima de tudo pelo 22 e as iniciativas locais que já existem serão abraçadas pela prefeitura.

7. Economia: Quais estratégias você tem para fomentar o desenvolvimento econômico, atrair novos investimentos e tirar Brumadinho da minério-dependência?

Foco no turismo! Brumadinho está em uma região privilegiada e possui uma natureza incrível e um povo honesto, trabalhador e que quer fazer o bem. Vamos incentivar a abertura de empresas e microempresários e diminuir a burocracia para quem quer empreender principalmente no turismo: bares, restaurantes, hotéis, pousadas, cultura, entretenimento e comércio. O time 22 formará centenas de jovens para o futuro por meio dos empregos digitais (ao modelo do que as escolas técnicas faziam antigamente). Principalmente investir na infraestrutura e não atrapalhar a iniciativa privada!

8. Habitação: O que você fará para enfrentar o problema da falta de moradia, garantir habitação acessível e retirar moradores de áreas de risco?

Precisamos de casas populares e precisamos de gerar incentivo a quem quer construir as próprias casas. A prefeitura será incentivadora e fomentadora da construção civil em Brumadinho. Ajudaremos quem tem dificuldade e mora em zonas de riscos, não só em beiras de rios, mas áreas de desmoronamento e de alagamento ou de insegurança estrutural. Toda a população terá acesso ao programa municipal de reestruturação de Brumadinho (que vai embelezar, estruturar e fomentar empregos no município). Falta transparência no processo das casas e resolveremos isso com honestidade.

9. Participação Cidadã: Como você planeja envolver a comunidade nas decisões e nas políticas públicas?

Investiremos e fomentaremos a criação em Brumadinho do aplicativo municipal e as pessoas poderão acessar na tela dos seus aparelhos e até em tempo real os gastos municipais, onde estão ocorrendo obras, os avisos, os locais onde está a prefeitura itinerante e até votar em propostas e projetos. Imagine só, na palma da sua mão o acesso ao que está sendo feito com o seu dinheiro, como anda a educação e o que a prefeitura está fazendo por você! Além disso as pessoas poderão repostar problemas e sugerir mudanças na cidade!

10. Transparência e Combate à Corrupção: Quais medidas você irá implementar para garantir a transparência na gestão pública e o combate à corrupção?

O exemplo é a principal forma de fomentar honestidade! O amplo acesso às informações da prefeitura é a maneira que teremos de permitir que tudo seja fiscalizado. Vamos aumentar os canais de comunicação entre a prefeitura e o brumadinhense, fomentar concursos e processos seletivos e escolher pessoas técnicas para cada área. Renovar o portal da transparência que é impossível de ser utilizado hoje! As pessoas precisam saber o que é feito do dinheiro delas e para onde vai cada centavo da prefeitura! É o time 22 Dr. Tiago prezando pela honestidade.

11. Por que você escolheu Tunico Caldeiras como seu candidato a vice-prefeito e como você acha que ele pode ajudar numa futura administração.

Tunico está em casa branca há quase 40 anos. É um empresário dedicado, pai de família, um homem de honra e principalmente, temente a Deus. Escolhi a dedo um vice que não fosse da sede para que conseguíssemos integrar melhor Brumadinho. Precisamos transformar Brumadinho em unidade respeitando as diferenças e Tunico é o homem que escolhi para gerar essa ponte. Expertise em diálogo com as instâncias estaduais e federais, Tunico foi um dos participantes de grande parte dos movimentos em defesa do meio ambiente em Brumadinho, da cultura e das pessoas!

12. Você é do mesmo partido do ex-presidente Bolsonaro. Como você vê a questão da liberação do uso das armas, o “passe a boiada” termo muito usado pelo bolsonarismo sobre as questões que envolvem o meio ambiente e o uso dos recursos naturais?

O PL é o maior partido do Brasil e tem nomes de peso. Particularmente nunca vi uma bandeira para “liberar o uso de armas”, mas para desburocratizar e descriminalizar o porte de pessoas treinadas que passaram em testes psicológicos, criminológicos e de habilidade através da Polícia Federal. Não cabe ao executivo municipal a outorga da possibilidade de homens e mulheres se defenderem e defender seus filhos de criminosos, assaltantes, estupradores e abusadores “que estão armados até os dentes”. Quanto aos “ismos” não sigo nenhum deles e desconfio de quem segue.

Compartilhe!