A Executiva Estadual do Partido Verde – PV, em que o vereador Guilherme Morais se elegeu, suspendeu a sua filiação por 6 meses, até que se conclua as investigações das denúncias feitas contra o parlamentar, por assédio sexual a um menor de 17 anos. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, em entrevista ao jornal O Tempo. Se for comprovada a denúncia, o partido pode expulsá-lo da legenda.
O caso, que já vinha circulando nas redes sociais, mas foi oficialmente apresentado pelo servidor público, Marcelo Rodrigues Santos, na última quinta-feira, 23, durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Brumadinho.
O denunciante apresentou áudios do suposto assédio que teria ocorrido em fevereiro deste ano, 2 meses após o vereador assumir o cargo no Legislativo. Neles, o vereador pede para ver as partes íntimas do garoto, que se recusa e alega estar alcoolizado dentro do carro do vereador. Marcelo Rodrigues solicitou ao Presidente da Casa, o vereador Daniel Hilário, do Cidadania, que “abra uma Comissão Parlamentar para averiguar as denúncias.
A Câmara Municipal de Brumadinho ainda não se manifestou sobre o caso.