O caso aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 9, após a reunião ordinária da Câmara Municipal de Brumadinho. Segundo testemunhas, um homem ainda não identificado estava na Praça da Paz Carmem Oliveira, quando se aproximou do vereador Daniel do Brumado, do Avante, na porta do plenário do Legislativo, perguntou se ele era o vereador Guilherme Morais e imediatamente o agrediu, além de proferir palavras ameaçadoras contra os dois vereadores. “Você vai ver com quem está mexendo”. “Eu vou te pegar”, disse o autor do ataque.
A ação foi rápida e o suspeito fugiu logo após a agressão. Um boletim de ocorrência foi feito agora há pouco, pelos dois vereadores, na 215ª Companhia da Polícia Militar em Brumadinho. Circuito de segurança da Câmara Municipal e imagens gravadas por testemunhas podem ajudar na identificação do criminoso.
Em nota divulgada nesta noite nas redes sociais, os dois vereadores disseram acreditar na justiça e contam com o apoio da Câmara Municipal para ajudar nas investigações.
Essa não é a primeira vez que os dois parlamentares são ameaçados de morte. As intimidações começaram em julho do ano passado. Em dezembro, o caso mais grave aconteceu na cidade de Betim, quando Daniel do Brumado teria sofrido uma tentativa de homicídio. Um outro vereador, Gabriel Parreiras, do PTB, também já relatou ter sofrido ameaças de morte. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.